1 | 2 | 3 | 4 |
1 Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.
4 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
6 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Almeida Corrigida Fiel | acf©️ 1994, 1995, 2007, 2011 Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil SBTB . Todos os direitos reservados. Texto bíblico utilizado com autorização. Saiba mais sobre a SBTB . A Missão da SBTB é: Uma cópia da Bíblia Fiel ®️ para cada pessoa. Ajude-nos a cumprir nossa Missão!
Malaquias 4:1-6 profetiza o Dia do Senhor, quando os ímpios serão julgados e destruídos, enquanto os justos receberão bênçãos e cura. O capítulo destaca a vinda de Elias para preparar o povo, chamando ao arrependimento e à obediência à lei de Deus.
Em Malaquias 4:1, o Dia do Senhor é descrito como um forno ardente que consumirá os ímpios como palha, sem deixar raiz nem ramo, enquanto os justos serão abençoados com cura e vitória (Malaquias 4:2-3).
Em Malaquias 4:2, o 'Sol da justiça' é uma referência messiânica, simbolizando a vinda de Cristo, que traz salvação e cura aos que temem o nome de Deus, iluminando suas vidas com justiça.
Em Malaquias 4:5-6, Elias é enviado antes do grande e terrível Dia do Senhor para converter os corações, promovendo reconciliação entre pais e filhos, preparando o povo para evitar a maldição divina.
Malaquias 4:1-6 inspira os cristãos a viverem em temor a Deus, confiando na promessa de salvação e justiça. O capítulo encoraja o arrependimento e a preparação para o retorno de Cristo, simbolizado pelo Sol da justiça.